Um jovem de 24 anos morreu após se afogar na Praia de Maresias, localizada em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O incidente ocorreu na sexta-feira, 10 de janeiro, quando a vítima entrou no mar para nadar e desapareceu. Após três dias de buscas intensas, o corpo foi encontrado no domingo, 12 de janeiro, nas proximidades da Praia de Toque Toque Pequeno. Familiares confirmaram a identidade da vítima, que era morador local e possuía o transtorno do espectro autista.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou que as buscas ocorreram durante todo o fim de semana, mas o jovem só foi localizado no domingo. As autoridades também relataram que, ao longo do período, ocorreram diversas ocorrências de afogamento no litoral paulista, com 38 resgates em total. Desses, 17 foram registrados em São Sebastião, enquanto Ubatuba teve 20 ocorrências de afogamento.
Em relação às mortes, o caso da Praia de Maresias foi o único fatal registrado no litoral norte de São Paulo entre sexta e domingo. A cidade de Ilhabela registrou um afogamento, mas sem vítimas fatais, enquanto em Caraguatatuba não houve incidentes relacionados. As autoridades reforçam a necessidade de cuidados ao frequentar as praias, especialmente em condições de mar agitado.