Um jovem de 23 anos faleceu em São Carlos, SP, na terça-feira (7), após um acidente ocorrido em sua residência no Jardim São João Batista. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada pela mãe e pela irmã, quando retornaram de uma consulta médica, com a cabeça entalada no vitrô da cozinha, enquanto o corpo estava do lado de fora da casa. As portas e janelas da residência estavam trancadas, e o vitrô estava preso por um arame.
A vítima era usuária de substâncias psicoativas e estava em tratamento para dependência química. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele havia ficado sozinho em casa enquanto sua mãe e irmã saíram, por volta das 8h40. Durante esse período, o jovem teria dormido, e não se sabe se ele estava tentando sair ou passar pela janela quando o acidente ocorreu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito no local. A Polícia Civil registrou a morte como suspeita e o Instituto de Criminalística (IC) foi chamado para realizar a perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos para exame de necropsia. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias da tragédia.