Um jovem de 19 anos foi preso no centro de Iporã, no noroeste do Paraná, após fugir de uma abordagem policial e invadir uma residência durante a perseguição. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (3), quando o motorista desobedeceu a ordem de parada da Polícia Militar e acelerou em alta velocidade pelas ruas da cidade. Durante a fuga, ele cometeu diversas infrações de trânsito, até perder o controle do veículo, colidindo contra um muro e uma grade de ferro. O carro só parou dentro do quintal de uma casa, que ficou danificada.
A Polícia Militar informou que, além de desobedecer à ordem de parada, o jovem também não possuía habilitação e foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou embriaguez. A perseguição terminou sem ferimentos, tanto para o jovem quanto para os policiais, mas a residência atingida sofreu danos materiais. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que agora segue com as investigações.
O condutor admitiu que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e a ação da polícia foi considerada necessária devido ao risco representado pela velocidade e pelas infrações cometidas durante a fuga. O incidente foi um reflexo das medidas tomadas pelas autoridades para garantir a segurança nas ruas, diante de ações irresponsáveis no trânsito.