Na última quinta-feira (16), uma mulher de 26 anos foi detida pela Polícia Civil em Boa Vista, Roraima, sob acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro João de Barro, após investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e o Departamento de Narcóticos (Denarc). Durante a operação, os agentes apreenderam 6,3 kg de substâncias ilícitas, entre cocaína e skunk, além de uma arma, munições e um drone. A suspeita já possuía registros anteriores por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.
A abordagem se deu após os policiais observarem uma transação suspeita entre a mulher e um homem, de 36 anos, que foi abordado e encontrado com skunk em sua posse. O homem foi liberado após ser ouvido, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso pessoal de droga. Já a jovem foi autuada em flagrante e encaminhada para audiência de custódia.
A ação, que resultou na apreensão de diversos materiais, incluiu ainda a apreensão de uma balança de precisão, celulares e uma caderneta com registros relacionados ao tráfico. As autoridades destacaram a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas, fornecendo números de contato para denúncias via WhatsApp, garantindo a preservação da identidade dos denunciantes.