Uma jovem de 23 anos foi presa no bairro Tancredo Neves, em Boa Vista, após ser condenada a 7 anos e 5 meses de prisão por tráfico de drogas. A condenação é resultado de duas prisões em flagrante, ocorridas em 2020 e 2022, quando a jovem foi flagrada vendendo maconha. Em 2022, ela foi detida em sua residência, onde foram encontrados materiais relacionados ao tráfico, incluindo uma balança de precisão e uma pequena quantidade de droga. Em outro caso, ocorrido em 2020, ela foi presa com 319,8 gramas de maconha, que estavam escondidos em uma caixa de sapatos.
Com a decisão judicial transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso, as penas das duas ocorrências foram unificadas. Após a expedição do mandado de prisão, a Polícia Civil deu início às diligências para localizar e prender a jovem. A prisão foi realizada na segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, e ela será apresentada à Justiça em audiência de custódia nesta terça-feira, 14.
Após a audiência, a jovem será encaminhada ao sistema prisional para cumprir a pena em regime fechado, conforme determinação judicial. A ação faz parte das investigações da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região.