Edmilson de Jesus Júnior, um jovem de 27 anos, natural de Alagoinhas, na Bahia, foi encontrado morto após desaparecer no dia 1º de janeiro, na praia de Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Ele estava no local com amigos e familiares para as festividades de fim de ano e, durante a madrugada, entrou no mar após ser convidado por um amigo. Depois de mergulhar, Edmilson não foi mais visto, e apenas o amigo retornou à areia, levando um de seus objetos pessoais.
O corpo de Edmilson foi encontrado no domingo, 5 de janeiro, por equipes do Corpo de Bombeiros, próximo ao local do desaparecimento. Devido ao estado avançado de decomposição, não houve velório, mas sua mãe, irmã e sobrinha viajaram da Bahia para o sepultamento, que ocorreu nesta sexta-feira, 10, no cemitério Ricardo de Albuquerque, no Rio de Janeiro.
A morte de Edmilson é investigada pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do afogamento. Relatos indicam que ele estava alcoolizado no momento do incidente. O caso continua sendo acompanhado pela família e pelas autoridades locais, que tentam esclarecer os detalhes do ocorrido.