Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, retornou ao Brasil na noite de segunda-feira (6) após um acidente de trânsito ocorrido na Argentina, onde resultou na morte de um motociclista. Garro chegou ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 21h30, e optou por uma saída alternativa, não se pronunciando para a imprensa. Ele se reapresentará ao elenco na terça-feira (7), no centro de treinamento do clube.
O acidente aconteceu no sábado (4), na cidade natal de Garro, General Pico, na província de La Pampa. Durante a madrugada, o atleta colidiu com uma moto, resultando na morte de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. Garro foi submetido a um teste de alcoolemia, que indicou 0,5 gramas de álcool por litro de sangue, contrariando a legislação local, que proíbe qualquer nível de álcool ao volante. Apesar de ser detido após o ocorrido, o jogador foi liberado e agora responde ao processo por homicídio culposo em liberdade.
O departamento jurídico do Corinthians prestou apoio a Garro, auxiliando na obtenção de sua liberação e permitindo que ele retornasse ao Brasil para a pré-temporada do clube. O advogado do jogador esclareceu que Garro não tentou deixar o local do acidente e segue à disposição das autoridades argentinas para os desdobramentos legais do caso. O jogador não está mais com o veículo envolvido no acidente, que foi apreendido pelas autoridades.