O jogador argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, esteve envolvido em um acidente fatal na madrugada de sábado (4/1), em sua cidade natal, General Pico, na província de La Pampa. O incidente ocorreu quando Garro, que estava dirigindo sob efeito de álcool, colidiu com um motociclista de 30 anos. O impacto resultou na morte imediata da vítima, identificada como Nicolas Chiaraviglio. O caso foi classificado como homicídio culposo agravado por dirigir embriagado, conforme informou o promotor Francisco Cuenca.
Garro, que recentemente foi transferido do Talleres para o Corinthians, permanece em liberdade, e seu depoimento será recolhido nos próximos dias. O clube paulista emitiu um comunicado confirmando o acidente, mas se absteve de fornecer mais detalhes, informando que está acompanhando as investigações e que tomará novas medidas conforme o andamento do caso.
As autoridades locais seguem investigando o ocorrido, enquanto o Corinthians manteve contato com os advogados e familiares do atleta. O clube aguarda o desfecho das investigações antes de se pronunciar novamente sobre o assunto.