Jocelyn Wildenstein, socialite suíça conhecida por suas inúmeras cirurgias plásticas, morreu na terça-feira, 30 de dezembro, em Paris, aos 79 anos. De acordo com seu marido, Lloyd Klein, ela faleceu devido a uma embolia pulmonar em sua mansão na capital francesa. A notícia foi confirmada pela família na quarta-feira, 1º de janeiro, que descreveu sua morte como a perda de um ícone.
Wildenstein ganhou notoriedade internacional por sua transformação física, resultante de várias intervenções estéticas, que lhe conferiram o apelido de “mulher felina”. Com 1,1 milhão de seguidores no Instagram, ela era uma figura presente nos círculos sociais de Nova York e Paris. Recentemente, ela havia participado de entrevistas em que falou sobre sua vida pessoal, incluindo seu famoso divórcio e suas escolhas estéticas, que se tornaram alvo de muitos rumores.
Nascida em Lausanne, Suíça, Jocelyn Perisset casou-se com o comerciante de arte Alec Wildenstein, com quem teve dois filhos. Após o divórcio em 1998, ela manteve o sobrenome de seu ex-marido. Ao longo dos anos, sua história foi marcada tanto pela sua presença na alta sociedade quanto pelas polêmicas relacionadas às mudanças em sua aparência e ao seu estilo de vida.