João Fonseca venceu sua segunda partida consecutiva no Challenger 125 de Camberra, na Austrália, após conquistar o título do Next Gen Finals. Ele derrotou o croata Duje Ajdukovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em uma partida que durou 1h15min. O brasileiro destacou o bom momento que vive e brincou, dizendo ter jogado seu melhor tênis do ano, especialmente após um treinamento no Rio de Janeiro que tem lhe dado confiança. Ao final, Fonseca também desejou um feliz ano novo aos fãs.
O primeiro set foi marcado por uma atuação dominante de Fonseca, que quebrou três serviços consecutivos de Ajdukovic, vencendo facilmente por 6/1. No segundo set, o croata reagiu e conseguiu se aproximar no placar, mas o brasileiro manteve a calma e, com três novas quebras de serviço, fechou a partida em 7/5. Fonseca segue em busca de sua melhor classificação na carreira e utiliza o torneio como preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.
Nas quartas de final, Fonseca enfrentará o francês Harold Mayot, atual 116º do ranking ATP. O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 23h30 (horário de Brasília). O brasileiro, que busca continuar sua boa sequência, sabe que o adversário será um grande desafio, mas segue confiante em sua preparação e no bom desempenho mostrado até aqui.