Jhegson Méndez não faz mais parte do elenco do São Paulo. O volante, de 27 anos, teve seu contrato rescindido com o clube paulista e foi anunciado como reforço do Independiente del Valle, do Equador, com vínculo até dezembro de 2026. A decisão ocorreu após uma passagem discreta pelo São Paulo, onde disputou apenas 23 jogos desde sua chegada em 2023, e uma curta experiência no Elche, da Espanha, onde atuou em apenas quatro partidas.
Antes de sua chegada ao São Paulo e ao Elche, o jogador teve passagens por Orlando City e Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Curiosamente, Méndez já havia sido parte do Independiente del Valle em 2015, quando jogou duas partidas pelo clube equatoriano. Sua volta ao time de Quito ocorre após o técnico Luis Zubeldía não contar com o jogador em seus planos para a temporada.
Agora, com o contrato rescindido, Méndez terá a chance de recomeçar sua carreira no Independiente del Valle, clube com o qual busca retomar o bom desempenho que o destacou no passado. Enquanto isso, o São Paulo se prepara para o próximo confronto no Campeonato Paulista, onde enfrentará o Guarani, nesta quinta-feira, no Morumbi.