Após o anúncio de um acordo de cessar-fogo e libertação de reféns, mais de 100 pessoas foram mortas por ataques israelenses em Gaza, incluindo pelo menos 27 crianças, conforme dados da Defesa Civil de Gaza. Os bombardeios, que continuam intensos, ocorrem enquanto se aguarda a votação do gabinete israelense para formalizar o acordo. Em uma noite recente, mais de 20 pessoas morreram após ataques a edifícios que abrigavam civis.
Os ataques israelenses atingiram diversas áreas de Gaza, com destaque para o bombardeio de uma casa de família em Al-Jarn, que resultou na morte de nove pessoas. Além disso, em Khan Younis, no sul de Gaza, quatro civis morreram em um ataque aéreo, e corpos de vítimas continuam sendo recuperados de escombros, com alguns ainda não identificados.
O governo de Israel está em processo de votação sobre o cessar-fogo e a liberação de reféns, com uma reunião do gabinete de segurança prevista para acontecer nesta sexta-feira. Espera-se que a votação formal ocorra no sábado, enquanto equipes de emergência continuam enfrentando cenas de destruição e luto em Gaza, em meio aos esforços para implementar o acordo de paz.