A notícia da liberação de três reféns pelo Hamas à Cruz Vermelha gerou comemoração em Tel Aviv, com aplausos e gritos de alegria na Praça dos Reféns. A multidão comemorou a volta dos reféns com a exibição da confirmação da transferência em uma tela de televisão, acompanhada de análises sobre o ocorrido. A Cruz Vermelha afirmou que as três pessoas libertadas estão em boas condições de saúde após exames iniciais.
Os reféns libertados são Romi Gonen, Doron Steinbrecher e Emily Damari. Gonen, sequestrada durante um festival em outubro de 2023, havia sido ferida na mão durante o ataque. Steinbrecher, enfermeira veterinária, foi sequestrada de seu apartamento em Kfar Aza, e Damari, que tem dupla cidadania israelense-britânica, foi capturada em sua casa no mesmo local. As vítimas foram mantidas em cativeiro por um longo período, com algumas apresentando ferimentos causados por disparos e estilhaços.
Além das boas notícias sobre a saúde dos reféns, a situação de Gaza também está sendo monitorada de perto, com os moradores começando a retornar para suas casas, mas encontrando muitas áreas em ruínas. A situação política continua tensa, com esforços internacionais para evitar uma escalada mais ampla do conflito no Oriente Médio.