O corpo de Youssef Ziyadne, um beduíno israelense que foi sequestrado durante o ataque de 7 de outubro de 2023, foi encontrado em um túnel em Gaza, ao lado de indícios que sugerem que seu filho também possa ter sido morto. A informação foi confirmada pelo exército israelense, que ainda investiga as circunstâncias da morte de Ziyadne. O tenente-coronel Nadav Shoshani, durante uma coletiva com a imprensa, explicou que a morte de Ziyadne não parece ter ocorrido recentemente e que ainda estão sendo apuradas as circunstâncias.
Além disso, Shoshani detalhou que a operação para recuperar o corpo de Ziyadne ocorreu em uma área da cidade de Rafah, no sul de Gaza, durante uma ação das forças especiais israelenses. O corpo foi encontrado perto de outros mortos, que seriam guardas armados de grupos militantes palestinos. O exército ainda não divulgou mais detalhes sobre as circunstâncias da morte ou a possível perda do filho de Ziyadne.
Anteriormente, o ministro da Defesa de Israel havia confirmado que os corpos de Ziyadne e de outro homem haviam sido recuperados, enquanto dois outros filhos de Ziyadne, sequestrados na mesma ocasião, foram libertados em novembro de 2023, durante uma troca de reféns por prisioneiros palestinos. A investigação sobre o caso continua, sem novos esclarecimentos sobre os detalhes exatos da situação.