Um homem de 51 anos foi encontrado morto em sua residência, em Ferraz de Vasconcelos, na noite de quinta-feira (9). O corpo de Roberto Carlos Duarte foi encontrado enforcado na cama, com um fio sob o pescoço, após uma chamada da Polícia Militar ao local. Quando os policiais chegaram, encontraram a rua onde ele morava movimentada, com o vidro de sua casa quebrado, mas sem informações sobre o responsável por esse dano. O caso foi registrado como homicídio pela delegacia local, e a investigação foi encaminhada ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes.
Testemunhas relataram ter visto Roberto entrando em casa acompanhado de outra pessoa pouco antes de sua morte. Após sair para comprar bebidas em uma adega, ele retornou ao imóvel. Cerca de uma hora e meia depois, a pessoa que teria estado com ele deixou o local, usando uma touca e levando objetos pertencentes à vítima em um carro. Mais tarde, outra testemunha entrou na residência para pegar um carregador emprestado e encontrou o homem já sem vida.
A Polícia Civil iniciou as investigações e requereu perícia local para tentar esclarecer os detalhes do ocorrido. O caso segue sob a responsabilidade do SHPP de Mogi das Cruzes, que dará continuidade ao trabalho investigativo para identificar a dinâmica do crime e os responsáveis.