A partir deste sábado (18), o tráfego na via marginal da BR-324, sentido Salvador-Feira de Santana, será temporariamente alterado devido às obras de duplicação da adutora principal que abastece a capital e a região metropolitana. A interdição começará na altura da empresa Minusa, com os veículos sendo direcionados para um acesso provisório à rodovia, podendo retornar à via marginal após o viaduto, na região conhecida como Brasilgás. As mudanças no tráfego devem seguir até o início de março, quando a obra será concluída.
A intervenção, que envolve a instalação de 200 metros de rede adutora de grande porte, também impactará o tráfego nas vias locais. Motoristas que desejam acessar o viaduto deverão seguir pela Av. Marechal Rondon, que será transformada em mão dupla. A alteração será sinalizada por placas e monitores de tráfego, e um dos pontos de ônibus no trevo do viaduto será realocado antes do bloqueio. Outros pontos de ônibus da Rua da Bolívia também serão remanejados para a Av. Aliomar Baleeiro, em frente à Bahia-Ferro.
A ação conta com o apoio da ViaBahia e da Prefeitura de Salvador, que garantem que a interdição ocorrerá dentro dos padrões exigidos pela legislação de trânsito. Placas de orientação e painéis de mensagens variáveis serão instalados para informar os motoristas sobre as mudanças. A medida visa minimizar os impactos no tráfego enquanto as obras essenciais para o abastecimento de água são realizadas.