Na manhã de terça-feira (14), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou uma operação que resultou na prisão de dois influenciadores digitais, em um condomínio de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O casal, com um público de mais de 17 milhões de seguidores, era conhecido por divulgar métodos para alcançar riqueza, inclusive promovendo a plataforma Fortune Tiger, associada a jogos de azar.
A investigação apura o envolvimento de várias pessoas com a plataforma Fortune Tiger, popularmente conhecida como “jogo do tigrinho”. Além das prisões em Balneário Camboriú, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Brusque (SC) e São Paulo (SP). O casal de influenciadores havia sido ativo na divulgação da plataforma, mas após a operação, alegaram que as postagens feitas nas redes sociais foram realizadas por perfis falsos e se apresentaram como vítimas.
O local da prisão, um dos condomínios mais luxuosos do Brasil, é notório por abrigar figuras públicas, incluindo o jogador Neymar Jr., que possui uma cobertura no local avaliada em mais de R$ 65 milhões. O escritório de advocacia que representa os influenciadores foi procurado, mas ainda não se pronunciou sobre os detalhes da operação.