A NASA divulgou uma imagem capturada pela Estação Espacial Internacional (ISS) mostrando a extensão dos incêndios florestais em Los Angeles, que têm causado grandes danos na Califórnia. O registro foi feito pelo astronauta Don Pettit e oferece uma perspectiva única do impacto dos incêndios, visíveis a partir do espaço. A imagem ilustra o alcance das chamas, que continuam a devastar áreas significativas da região.
Os incêndios já resultaram em mais de 80 mil pessoas desabrigadas e queimaram mais de 14.500 hectares, uma área maior que a cidade de Miami. Com a crescente devastação, o número de mortos subiu para 16, conforme atualizado no sábado (11). As autoridades locais continuam com os esforços para controlar o fogo, enquanto novas rajadas de vento previstas para a próxima semana podem agravar ainda mais a situação.
Em resposta à tragédia, várias figuras públicas têm se mobilizado. Jennifer Aniston fez um apelo em favor dos animais afetados pelos incêndios, enquanto Gisele Bündchen pediu doações para as vítimas da calamidade. O impacto dos incêndios tem sido significativo, e as equipes de emergência permanecem em alerta máximo, tentando evitar que a situação piore com a chegada de ventos fortes.