Um grande incêndio florestal, com múltiplos focos, atingiu a região de Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos, causando uma devastação significativa. Mais de 100 mil pessoas foram evacuadas de suas casas enquanto o fogo avançava rapidamente, destruindo milhares de imóveis na área. Até o momento, 10 mortes foram confirmadas devido ao incêndio, que continua a se expandir.
O fogo gerou uma resposta imediata das autoridades, incluindo a declaração de estado de desastre por parte do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Para combater o incêndio, foram enviados aviões-tanque especializados no combate a grandes focos de fogo, além de outros recursos e apoio federal para auxiliar no controle da situação.
As autoridades locais estão monitorando a situação de perto, enquanto equipes de resgate e bombeiros trabalham incessantemente para conter as chamas e evitar mais perdas. A comunidade local, devastada pelo desastre, segue em alerta enquanto as equipes enfrentam condições difíceis para controlar o avanço do incêndio.