Os incêndios que atingem Los Angeles desde o início de janeiro já deixaram 10 mortos e obrigaram a remoção de 180 mil pessoas de suas casas. Entre as áreas afetadas, destacam-se as mansões de luxo de Hollywood Hills, Malibu e Pacific Palisades, além de pontos turísticos da cidade. Os incêndios são considerados os mais destrutivos da história da região, tendo queimado mais de 11 mil hectares de terra, ultrapassando a área do complexo da Disney World.
A atriz Jamie Lee Curtis, juntamente com sua família, anunciou a doação de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 6 milhões) para apoiar as operações de combate aos incêndios. A contribuição foi feita em apoio à cidade de Los Angeles e ao estado da Califórnia. Curtis também entrou em contato com as autoridades locais, incluindo o governador Gavin Newsom e a prefeita Karen Bass, para garantir que a doação tivesse um impacto significativo.
Além de Curtis, outras personalidades, como Ben Affleck e James Woods, também se viram forçadas a deixar suas residências devido aos incêndios. A devastação continua, com um novo foco de incêndio se espalhando rapidamente entre quinta e sexta-feira, afetando áreas ricas como Calabasas, no Vale de San Fernando. A situação permanece crítica, com os bombeiros trabalhando incansavelmente para controlar os focos de incêndio que ainda ameaçam mais comunidades.