Um incêndio florestal, conhecido como Incêndio Eaton, atingiu uma área costeira de Los Angeles, afetando partes de Pasadena nesta quarta-feira (8). O fogo, que teve início na terça-feira (7), rapidamente se espalhou, passando de 200 acres para 400 acres em poucas horas, de acordo com o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia. As equipes de bombeiros continuam a enfrentar dificuldades no combate às chamas, que também se espalham para outras regiões próximas.
Entre os danos causados pelo incêndio, a Sinagoga de Pasadena, um templo judaico com mais de 100 anos de história na cidade, foi destruída. Fundada em 1921, a sinagoga serve a uma comunidade de mais de 400 famílias. A destruição do templo, uma das mais antigas instituições religiosas de Pasadena, representa um grande impacto para a comunidade local.
Além do Incêndio Eaton, as autoridades enfrentam dois outros incêndios florestais na mesma região, que se espalham rapidamente. Com os esforços de combate intensificados, as equipes continuam trabalhando para controlar os focos de incêndio, enquanto a Califórnia lida com o aumento de incêndios florestais durante a temporada.