Quatro membros de uma mesma família ficaram gravemente feridos após um incêndio atingir sua residência no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma das vítimas, uma mulher de 25 anos, morreu no Hospital da Restauração, enquanto seus pais e irmã permanecem internados em estado grave. O incêndio, que ocorreu no domingo (5), é investigado pela Polícia Civil e teria sido provocado por uma discussão entre a dona da casa e um casal vizinho no dia anterior.
Testemunhas relataram que o casal vizinho, após uma briga relacionada a um animal de estimação, teria incendiado a casa, utilizando gasolina ou querosene. O fogo atingiu a sala da casa e, ao tentar apagar as chamas, moradores encontraram as vítimas desmaiadas no banheiro. Elas estavam gravemente feridas, e a jovem de 25 anos não resistiu aos ferimentos, falecendo na segunda-feira (6).
A motivação do incêndio está ligada a um desentendimento entre a dona da casa e a vizinha, que teria acusado a mulher de ser responsável pela morte de um gato. As duas já haviam se desentendido anteriormente, o que gerou tensões no bairro. A situação gerou comoção entre os moradores, que agora pedem justiça pelas vítimas. O caso segue em investigação pela polícia.