No domingo (12), um incêndio de grandes proporções atingiu o Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, causando sérios danos a várias lojas. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h03 para controlar as chamas, que se espalharam rapidamente e afetaram a quadra entre a Rua dos Andradas e a Rua Senhor dos Passos, próximo à entrada do metrô. A operação mobilizou bombeiros de 10 quartéis, mas felizmente não houve vítimas. A densa fumaça gerada pelo incêndio pôde ser vista de diferentes pontos da cidade.
A Defesa Civil realizou uma vistoria no local e determinou que a área do Camelódromo permaneça interditada por tempo indeterminado devido aos danos estruturais causados pelo fogo. A concessionária Light também esteve no local para avaliar a situação e, como medida de segurança, procedeu com o desligamento temporário da rede elétrica que abastece a área afetada. Contudo, os técnicos afirmaram que as redes de fornecimento de energia permanecem preservadas.
A Polícia Civil investiga as causas do incêndio, que foi registrado na 4ª DP e será encaminhado à 1ª DP. A situação segue sendo apurada, enquanto os bombeiros continuam a operação de rescaldo no local.