O incêndio ocorrido na Feirinha de Tambaú, um dos principais pontos turísticos de João Pessoa, causou grandes prejuízos materiais aos comerciantes da área. Embora ninguém tenha se ferido, o fornecimento de gás e eletricidade foi interrompido, o que dificultou a retomada das atividades comerciais. O incêndio, que teve origem em um dos quiosques, comprometeu a fiação elétrica local, e a Companhia Energética da Paraíba (Energisa) informou que o fornecimento de energia será restabelecido somente após os reparos na fiação.
Em relação ao fornecimento de gás, a Companhia Paraibana de Gás (PBgás) suspendeu o serviço de gás natural em três quiosques, enquanto investiga a causa do acidente, que, segundo suspeitas iniciais, pode ter sido causado por um erro na manutenção do sistema de gás liquefeito (GLP). A empresa reforçou que o fornecimento de gás natural será restabelecido até a manhã de quarta-feira (8) para os estabelecimentos com contrato ativo, enquanto os comerciantes aguardam a liberação das condições para retomar as atividades.
O Corpo de Bombeiros segue com a investigação para identificar a origem exata do incêndio e prevenir novos acidentes. A principal hipótese é que o fogo tenha sido causado por uma falha na troca ou instalação inadequada das mangueiras dos botijões de gás. Como medida preventiva, a capitã responsável pela operação orientou os comerciantes a realizarem a verificação das condições das mangueiras e dos extintores de incêndio, além de revisar os sistemas de segurança para garantir que estejam em conformidade com as normas de segurança e evitar novas ocorrências.