Uma mulher de 62 anos sofreu ferimentos graves no rosto ao tentar proteger sua filha durante uma agressão do marido dela, em Luz, no Centro-Oeste de Minas. O caso ocorreu no último domingo (12), mas as informações foram divulgadas pela polícia nesta terça-feira (14). O agressor, que estava embriagado, foi preso em flagrante, mas obteve liberdade provisória e foi liberado pela manhã. A vítima foi atendida no hospital e liberada, enquanto a mãe dela segue internada devido à gravidade das lesões.
De acordo com a Polícia Militar, o homem ficou irritado após a esposa pedir para que ele parasse de beber, e iniciou as agressões dentro de casa. Quando a mãe da mulher chegou ao local para prestar socorro, também foi agredida, sofrendo diversos socos e chutes no rosto e cabeça. As agressões só foram interrompidas após vizinhos chamarem a polícia, que rapidamente chegou ao local.
A mulher agredida foi levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde recebeu os primeiros socorros, enquanto a mãe dela foi socorrida pelos vizinhos e permanece internada, sendo monitorada por médicos. A polícia investiga o caso, mas ainda não conseguiu contato com o agressor ou com sua defesa.