O Conselho de Administração da Hypera (HYPE3) aprovou a emissão de sua 19ª série de debêntures não conversíveis em ações, com o valor total de R$ 530 milhões. A operação tem um prazo de vencimento de cinco anos e será realizada em série única, com as debêntures oferecendo uma remuneração equivalente a 100% das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros (DI) de um dia, acrescida de um spread de 0,90% ao ano, com base de 252 dias úteis.
A empresa informou que os recursos captados serão utilizados para o resgate antecipado total ou para a amortização parcial da 11ª emissão de debêntures que já está em vigor. Essa estratégia visa otimizar a estrutura de capital da companhia, reduzindo custos financeiros relacionados à dívida existente.
A emissão de debêntures reflete a busca da Hypera por maior flexibilidade financeira, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso com a gestão eficiente de seus compromissos de longo prazo. A operação está em conformidade com o planejamento estratégico da companhia, que visa garantir a estabilidade financeira e suportar seus investimentos e operações.