A Honda trará de volta ao Brasil o SUV compacto WR-V no segundo semestre de 2025, após um hiato desde 2022. O modelo, que contará com um visual totalmente renovado, será produzido nacionalmente, como parte do plano de investimentos da marca, que totaliza R$ 4,3 bilhões até 2030. A principal novidade é a adoção do sistema híbrido flex, um avanço significativo em relação aos modelos anteriores.
O novo WR-V terá dimensões ampliadas, com 4,31 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 2,65 metros de entre-eixos, tornando o interior mais espaçoso e o porta-malas significativamente maior, com 458 litros de capacidade. No design, destaca-se a nova grade frontal e um formato mais quadrado. Este modelo já é comercializado em outros mercados, com o nome de Elevate na Índia e WR-V no Japão, e será posicionado abaixo do HR-V no portfólio da Honda.
Entre os itens de segurança, o WR-V híbrido flex contará com avançados sistemas como o Controle de Acelerador de Mitigação de Colisão, o Sistema de Direção de Mitigação de Colisão de Pedestres e o Controle de Cruzeiro Adaptativo, entre outros. A confirmação do modelo no Brasil foi reforçada pelos resultados positivos da marca em 2024, que registrou um crescimento de 27% nas vendas em comparação com o ano anterior, com mais de 91 mil unidades comercializadas, o melhor desempenho desde 2020.