Um homem, que cumpria pena em regime domiciliar devido a tratamento médico, foi preso na última quinta-feira (23) após ser suspeito de roubar R$ 11 mil de um estabelecimento comercial em Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu em uma loja especializada na venda de ferro, localizada na Avenida Fernando Guilhon, e foi registrado por câmeras de segurança. O assaltante, que usou peruca, boné e camisa de manga longa para dificultar sua identificação, abordou as vítimas e exigiu o dinheiro guardado no local.
Durante o roubo, o criminoso também levou os celulares das vítimas, mas alegou que os descartaria em uma área próxima. A polícia identificou o suspeito rapidamente, e, após ser conduzido à Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Santarenzinho, foi verificado que ele estava cumprindo prisão domiciliar devido a uma cirurgia recente. No entanto, a Justiça revogou o benefício de prisão domiciliar na tarde de sexta-feira (24), determinando que o suspeito retornasse ao sistema prisional.
O caso segue em investigação, e o delegado responsável pelo inquérito continua apurando os detalhes do envolvimento do homem no crime. A decisão judicial de revogar a prisão domiciliar reflete a gravidade do crime cometido, levando o suspeito de volta à penitenciária agrícola do Cucurunã, em Santarém.