Um homem de 28 anos morreu na noite de quinta-feira (8) em Campo Grande após ingerir mais de 100 caroços de seriguela. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima começou a se sentir mal depois de consumir o fruto em excesso. Inicialmente, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon no dia 2 de janeiro e, devido à gravidade de seu estado, foi transferido para o Hospital Regional de Campo Grande, onde passou por uma cirurgia para remoção dos caroços.
Após o procedimento, a vítima ficou internada até quarta-feira (8) e recebeu alta hospitalar. Contudo, na noite de quinta-feira, ele foi encontrado sem vida em sua residência, ajoelhado na pia da cozinha. Familiares tentaram realizar manobras de reanimação e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas não conseguiram evitar a morte.
A polícia registrou o caso como “morte a esclarecer” e “morte decorrente de fato atípico”. A vítima possuía deficiência intelectual, o que pode ter contribuído para a gravidade do incidente. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.