Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Guarapari, após ser flagrado transportando cocaína disfarçada de café. A prisão ocorreu na quinta-feira (23), durante uma fiscalização de rotina no km 320 da rodovia, próximo ao pedágio de Amarelos. O motorista estava sozinho e carregava 25 sacolas plásticas com aproximadamente 1,5 kg da droga.
O suspeito, durante a abordagem, afirmou que o pó encontrado nas sacolas era cafeína e que ele viajava de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, com destino a Vitória para comprar suplementos alimentares. No entanto, ao abrir as sacolas, os policiais descobriram que o material se tratava de cloridrato de cocaína. Entre as sacolas encontradas, algumas estavam etiquetadas com palavras como “Café” e “Anf”, além de fracionamentos prontos para venda.
O material foi submetido a análise, confirmando ser droga, e o suspeito foi detido. Além da cocaína, a PRF apreendeu um celular e R$ 140 em dinheiro com o homem. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Guarapari para investigação.