Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Federal em Caçapava, SP, após receber um pacote contendo R$ 1 mil em notas falsas. O momento da prisão ocorreu quando o suspeito retirava a encomenda no Centro de Distribuição dos Correios, na tarde desta quinta-feira (23). A ação foi desencadeada após informações da Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da PF, que contou com o apoio da segurança dos Correios.
Segundo as investigações, a suspeita é de que o homem tenha adquirido as cédulas falsas pela internet, através de um grupo de aplicativos de mensagens. O pacote foi postado no Distrito Federal, e a Polícia Federal continua as investigações para identificar o remetente das notas fraudulentas. A pena para quem é condenado por falsificação de moeda pode chegar até 12 anos de prisão.
Após ser preso, o homem foi indiciado por crime de moeda falsa e encaminhado ao sistema prisional. Até o momento, não foi possível localizar a defesa do suspeito, mas a reportagem será atualizada caso haja manifestação por parte dos advogados.