Um homem foi preso na noite de domingo (12) em Itatiba, no interior de São Paulo, após causar um acidente de trânsito. Segundo o boletim de ocorrência, ele colidiu com a lateral de um veículo e, em seguida, bateu na traseira de outro carro. Testemunhas relataram que o motorista, visivelmente alterado, saiu do veículo e começou a bater no capô enquanto proferia frases desconexas. A Guarda Municipal, acionada para a ocorrência, constatou que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava embriagado. Após ser atendido no hospital devido a um ferimento na cabeça, ele foi levado à delegacia e preso por embriaguez ao volante, dirigir sem CNH e injúria.
Em outro incidente ocorrido na mesma noite, um segundo motorista foi preso em Jundiaí, também por embriaguez ao volante. De acordo com a Polícia Militar, o homem colidiu contra o portão de uma casa no Jardim Molinari. No interior do veículo, foram encontradas várias latas de cerveja vazias. Ele estava ferido no rosto e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros antes de ser encaminhado à delegacia. Além da embriaguez, ele foi detido por desacato.
Ambos os casos chamam atenção para a combinação de álcool e direção e para a falta de documentação adequada, como a CNH, em acidentes de trânsito. As autoridades seguem com a apreensão dos veículos envolvidos, que foram levados para pátios municipais, enquanto os motoristas aguardam as providências legais.