Um homem foi preso em flagrante no último sábado (4), acusado de assediar e perseguir uma mulher em um shopping na Zona Norte do Rio de Janeiro. O suspeito, que estava sendo monitorado pela segurança do estabelecimento, tentou fugir ao ser abordado pelos agentes, mas foi contido. Durante a prisão, houve um tumulto do lado de fora, com algumas pessoas ameaçando linchá-lo.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito vinha cometendo o crime de perseguição desde outubro de 2024, tanto no local de trabalho da vítima quanto em outros espaços, como uma academia. Ele já havia sido expulso do shopping anteriormente devido a acusações de assédio contra outras mulheres. Além disso, a polícia apura se ele tem outras vítimas, após relatos de importunações em redes sociais.
O homem responderá por crimes de perseguição (stalking), resistência e desacato, com penas que podem chegar a até 8 anos de prisão. As autoridades seguem investigando o caso, visando identificar possíveis outras vítimas e esclarecendo a extensão dos atos cometidos.