Em Goiânia, um homem foi preso na manhã de quarta-feira (1º/1), após ser denunciado por agredir sua companheira. Policiais militares chegaram à residência do casal e encontraram a vítima visivelmente ferida, chorando, e o suspeito alterado. A mulher relatou que havia sido golpeada com socos no rosto e agredida com mangueiras nas pernas, braços e costas. Ela foi imediatamente atendida pelas autoridades no local, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Ao ser abordado pelas equipes policiais, o homem tentou fugir, mas foi contido em uma rua próxima e conduzido à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM). Lá, ele foi autuado em flagrante por violência doméstica, com a vítima confirmando as agressões sofridas. As investigações continuam, mas a polícia não revelou outros detalhes sobre o histórico do casal.
A ocorrência chamou a atenção para o crescente número de casos de violência doméstica na região. O incidente ocorreu em um momento em que a sociedade tem intensificado o combate a abusos desse tipo, com o apoio de diversas instituições de proteção à mulher. A prisão do agressor é mais um passo nas ações de prevenção e enfrentamento da violência no estado.