Um homem de 22 anos foi preso preventivamente em Junqueirópolis, São Paulo, na última sexta-feira (31), após violar medidas protetivas de urgência impostas contra ele. O suspeito havia mantido um relacionamento com uma jovem de 17 anos, no qual ocorreram episódios de violência doméstica em 2024, levando ao término do relacionamento. Após o episódio, a vítima recebeu uma série de medidas protetivas que impediam o agressor de se aproximar dela e de seus familiares.
Após o fim do relacionamento, a ex-companheira do suspeito se mudou para uma fazenda em Ribeirão dos Índios, mas o homem continuou a realizar ameaças, desta vez, contra o pai da jovem. As ameaças eram feitas por telefonemas e publicações nas redes sociais, e ele afirmava que o pai da vítima impedia o restabelecimento do relacionamento amoroso entre ele e a jovem. Diante disso, o pai da vítima registrou um boletim de ocorrência, que foi encaminhado à delegacia de Ribeirão dos Índios.
Após investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi aceita pelo Judiciário, e o mandado de prisão foi cumprido. O homem foi transferido para a Delegacia de Dracena, onde ficará à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia.