Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (28) após ameaçar sua mãe, de 74 anos, com uma arma de fogo em sua residência, em Jundiaí (SP). O incidente ocorreu após o homem ficar irritado com declarações do técnico Abel Ferreira durante uma entrevista coletiva pós-jogo entre Palmeiras e Bragantino. Durante a exibição, o homem, aparentemente alterado por consumo de álcool, passou a gritar palavrões, o que incomodou sua mãe. Ao ser repreendido, o agressor reagiu de maneira violenta, batendo na mesa e chutando a cadeira.
A situação se intensificou quando a mulher tentou se afastar, indo ao banheiro, e o homem pegou um revólver, ameaçando-a com frases agressivas. Temendo pela sua vida, a vítima saiu correndo de casa e acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, o homem foi detido, e em sua residência foram apreendidos três revólveres, quatro espingardas e duas garruchas.
O caso foi registrado e o homem responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de uso restrito, ameaça e violência doméstica. O material apreendido foi encaminhado para perícia, e o indivíduo permanece sob custódia.