Na noite deste domingo (12), um homem foi morto pela Polícia Militar após invadir a residência de uma família e fazer mãe e filho reféns, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A situação começou quando a polícia localizou o suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto por ameaçar familiares de sua ex-companheira. Durante a abordagem, o homem, junto com um irmão que também tinha mandado de prisão, fugiu pulando muros, e um deles se refugiou na casa de uma mulher e seu filho.
A mulher foi mantida em cativeiro dentro de sua residência por cerca de 30 minutos, enquanto o filho dela estava no andar de cima, dormindo. Durante esse período, os policiais chegaram ao local e, após insistirem na abordagem, conseguiram conversar com a vítima. A mulher, com a permissão do invasor, indicou discretamente onde o suspeito estava escondido, o que possibilitou a intervenção policial.
Quando os policiais entraram na casa e tentaram prender o homem, ele tentou sacar uma arma que estava na cintura, o que levou os agentes a reagirem e a baleá-lo. O suspeito foi identificado, e a arma foi apreendida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto o irmão do fugitivo conseguiu escapar e continua sendo procurado pela polícia. A Polícia Militar segue com as buscas.