Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (7) pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos (Defurv) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é apontado como um dos principais autores de furtos de motocicletas na região. Ele utilizava as redes sociais para anunciar veículos com placas adulteradas, resultantes de outros furtos, e, após a venda, voltava a roubar os mesmos veículos, prejudicando pelo menos sete vítimas identificadas até o momento.
Com 95 registros policiais e múltiplas condenações por crimes patrimoniais, incluindo associação criminosa, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, o suspeito também enfrenta cinco processos judiciais relacionados a furtos de motocicletas. As investigações revelaram um esquema meticuloso em que motocicletas roubadas eram revendidas repetidamente, ampliando os danos financeiros às vítimas. A Polícia Civil apreendeu motos usadas nos golpes durante a operação.
O homem confessou os crimes e será indiciado por adulteração de sinal de veículo automotor, estelionato e furto. A prisão representa um desdobramento significativo nos esforços das autoridades para conter crimes patrimoniais na região, trazendo alívio às vítimas e reforçando a importância da denúncia e da investigação contínua para combater práticas semelhantes.