O sul-africano Henk Lategan conquistou sua segunda vitória no Rali Dakar 2025, ao dominar a oitava etapa da competição, realizada na Arábia Saudita. Com um tempo de 4h49min54, Lategan superou seu compatriota Guy Botterill por 1min47 e ampliou sua vantagem na liderança da classificação geral, agora com 5min41 de frente sobre o saudita Yazeed Al Rajhi. Mesmo com uma punição de 2 minutos por excesso de velocidade, ele completou os 487 km do trecho cronometrado e os 250 km de deslocamento entre Al Duwadimi e Riad de forma consistente. O francês Mathieu Serradori ficou com a terceira posição.
O brasileiro Lucas Moraes, que havia vencido a etapa anterior, enfrentou dificuldades no percurso ao abrir a pista e terminou o dia em 24º lugar, caindo para 17º na classificação geral. Além disso, o veterano Giniel de Villiers teve que abandonar a prova após um acidente que causou concussão no seu navegador. Por outro lado, os pilotos brasileiros Cadu Sachs e Gonçalo Guerreiro se destacaram, ocupando a 15ª posição geral. Marcelo Gastaldi, em 14º na etapa, ficou em 25º na classificação geral.
Na categoria de motos, a oitava etapa foi marcada por um incidente com o chileno Pablo Quintanilla, que sofreu uma queda e foi forçado a abandonar devido a uma lesão no ombro. Os pilotos Luciano Benavides e Adrien Van Beveren, que ajudaram Quintanilla, foram recompensados pelo tempo gasto e terminaram com as duas primeiras posições da especial, separados por 2min08. O australiano Daniel Sanders manteve a liderança da classificação geral, com uma vantagem de 11 minutos sobre o espanhol Tosha Schareina e mais de 21 minutos sobre Van Beveren.