O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informou nesta quinta-feira (9) que seus estoques de sangue estão críticos e fez um apelo à população para que aumentem as doações. A unidade de saúde em Aracaju enfrenta uma escassez de bolsas de sangue para todos os tipos sanguíneos e busca garantir que haja suprimento suficiente para atender às necessidades da região.
Para realizar a doação, é necessário atender a alguns requisitos: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos e estar bem alimentado. Além disso, é preciso apresentar um documento oficial com foto válido em todo o território nacional. Homens podem doar sangue a cada 60 dias, enquanto mulheres podem fazer a doação a cada 90 dias.
O Hemocentro de Sergipe está localizado na Rua Quinze, no Bairro Capucho, em Aracaju, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174. O centro conta com a colaboração da comunidade para garantir o fornecimento de sangue e salvar vidas.