Na noite de quinta-feira (16), um helicóptero caiu na região de Caieiras, no interior de São Paulo, deixando duas vítimas fatais. O acidente ocorreu quando a aeronave, que havia partido de São Paulo com destino a Americana, perdeu o sinal de GPS e caiu próximo à Rodovia dos Bandeirantes. O resgate foi realizado na manhã de sexta-feira (17), em uma área de difícil acesso, no Morro do Tico Tico, onde equipes da Defesa Civil e outras autoridades encontraram os sobreviventes e as vítimas fatais.
O piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, foi encontrado com vida e retirado da mata pelas equipes de resgate, juntamente com uma criança de 12 anos, que também foi levada para o hospital. A operação de resgate ocorreu em uma região de mata fechada, e o trânsito na Rodovia dos Bandeirantes precisou ser interrompido para que as equipes realizassem os trabalhos de retirada das vítimas.
A investigação sobre as causas do acidente ficará a cargo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). As mortes envolvem um casal, e as circunstâncias do acidente ainda estão sendo analisadas pelas autoridades competentes. A perda do sinal de GPS e as condições da área de queda são alguns dos elementos que serão investigados para compreender melhor o que levou ao desastre.