Na noite de quinta-feira, 16 de janeiro, um helicóptero caiu no Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. O Corpo de Bombeiros localizou a aeronave na manhã seguinte, e, após os primeiros levantamentos, constatou-se que o piloto e uma menina de 12 anos, que estava com seus pais a bordo, haviam sobrevivido ao acidente. No entanto, os outros dois ocupantes da aeronave ainda permanecem no local.
O sargento Pelegrini, do Helicóptero Águia da Polícia Militar, foi o primeiro a chegar à área de difícil acesso, fazendo o resgate das vítimas. De acordo com o relato do sargento, o piloto, apesar de abalado, estava consciente, assim como a menina, que orientou os resgatadores sobre o local exato onde estavam. A equipe localizou a menina e o piloto, que foi socorrido e encaminhado a um hospital da região. O sargento destacou que o piloto havia passado a noite em um ambiente úmido e com pouca energia.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate foi feito com dificuldades, pois o terreno de mata densa e a falta de visibilidade complicaram a operação. Durante o resgate, houve a interdição da Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, para permitir o pouso de um helicóptero de apoio. A situação continua sendo investigada pelas autoridades, que buscam apurar as causas do acidente e as circunstâncias das mortes.