Vangelis Pavlidis foi o grande destaque da vitória do Benfica sobre o Barcelona, pela Champions League, nesta terça-feira (21). O atacante grego marcou os três gols da equipe portuguesa no primeiro tempo, incluindo um erro do goleiro Szczesny no segundo gol e um pênalti convertido no terceiro. A performance de Pavlidis ajudou a consolidar o triunfo do Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa, em uma noite memorável para o jogador e o clube.
Pavlidis, de 26 anos, iniciou sua carreira no futebol alemão, passando por clubes como o VfL Bochum e o Borussia Dortmund antes de se transferir para o futebol holandês. No AZ Alkmaar, destacou-se marcando 80 gols em três temporadas, o que o levou à transferência para o Benfica em 2024, por 18 milhões de euros. Desde então, o atacante tem sido uma peça fundamental no time, com 10 gols marcados até o momento, incluindo os três contra o Barcelona.
Além de seu desempenho no Benfica, Pavlidis também se destacou com a seleção grega, sendo o autor dos dois gols na histórica vitória sobre a Inglaterra em Wembley, em 2024. Ele já foi indicado ao Prêmio Puskás em 2021, reconhecendo seu talento e habilidade dentro de campo. Com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Pavlidis continua a impressionar tanto em nível nacional quanto internacional.