O Guarani teve que reavaliar suas estratégias para reforçar o elenco visando a temporada 2025, que incluirá a disputa do Paulistão e da Série C do Campeonato Brasileiro. A negociação com o zagueiro Jhonatan Silva, do Fortaleza, não se concretizou devido a divergências nas cláusulas contratuais, apesar de o jogador já ter integrado a pré-temporada da equipe. Com isso, o clube mudou seu foco e passou a negociar com Raphael Rodrigues, defensor de 25 anos, que disputou a última Série B pelo Botafogo-SP e tem passagens por Confiança e Avaí.
O elenco do Guarani, atualmente sob o comando de Maurício Souza, conta com Alan Santos e Márcio Silva como principais opções para a zaga, ambos com grandes chances de serem titulares no Paulistão. Além deles, Titi e Caio Dias, que retornaram de empréstimos, também estão disponíveis como alternativas para a defesa. O time se prepara para o início do campeonato, com a estreia marcada para o dia 15 de janeiro contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
No Paulistão, o Guarani está no Grupo B, ao lado de Portuguesa, Red Bull Bragantino e Santos, buscando bons resultados para se destacar na competição estadual. A expectativa é de que os novos reforços ajudem o time a alcançar suas metas e fortalecer o elenco para os desafios da temporada.