O Guarani anunciou três novos reforços para a disputa do Campeonato Paulista: os meias Matheus Sarará e Nathan Camargo, além do atacante Matheus Régis. Nathan, de 19 anos, foi um pedido do técnico Maurício Souza e já trabalhou com o treinador no Red Bull Bragantino. Matheus Sarará, de 22 anos, tem passagem pelo Grêmio e estava no FC Alverca, de Portugal. Já Matheus Régis, de 25 anos, chega por empréstimo do São Bernardo e retorna ao futebol campineiro após passagem pela Ponte Preta.
Com esses reforços, o Guarani segue apostando em um elenco mais jovem, ao contrário da Ponte Preta, que optou por um time com mais experiência. Além dos três atletas recém-chegados, o clube já havia anunciado outros seis reforços, incluindo o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Allan Santos, e os atacantes João Victor e Caio Mello. O time inicia sua preparação para o Paulistão com uma viagem marcada para Águas de Lindóia, onde realizará a pré-temporada.
A estreia do Guarani no Campeonato Paulista ocorrerá no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O clube está no Grupo B, ao lado de Red Bull Bragantino, Portuguesa e Santos, e buscará começar a competição com uma boa performance sob a direção de Maurício Souza.