O Grêmio anunciou na noite de segunda-feira (27) a contratação do goleiro Thiago Volpi, que chega ao clube com um contrato até 2026. O jogador de 34 anos, que defendia o Toluca-MEX, assumirá a titularidade na meta do Imortal após a saída de Agustín Marchesín, negociado com o Boca Juniors-ARG. Volpi foi uma das opções do time gaúcho para substituir o goleiro argentino, que fez parte da equipe em 2024, e chega para reforçar o elenco na atual temporada.
Natural de Blumenau-SC, Volpi iniciou sua carreira no futebol brasileiro, passando por clubes como São José-RS, Luverdense-MT e Figueirense-SC, antes de se destacar no futebol mexicano. Durante sua trajetória no Querétaro-MEX, se tornou ídolo da torcida, o que lhe garantiu uma vaga no São Paulo. No Tricolor paulista, o goleiro teve momentos de altos e baixos, o que motivou seu retorno ao futebol mexicano, onde defendeu o Toluca nos últimos três anos.
Além da chegada de Volpi, o Grêmio também perdeu outros jogadores importantes como Rafael Cabral e Caíque, que foram negociados com novos clubes. Durante a busca por um novo goleiro, o Imortal teve conversas com outros atletas, como Matheus, do Braga-POR, e Keylor Navas, do Newell’s Old Boys-ARG, mas a contratação de Volpi foi oficializada para o fortalecimento da equipe para a temporada 2025.