Apesar dos incêndios devastadores que atingem Los Angeles desde a última semana, a cerimônia do Grammy 2025 ocorrerá conforme o planejado, no dia 2 de fevereiro, na Crypto.com Arena, na cidade. A Recording Academy, responsável pela premiação, assegurou que o evento será transmitido com coordenação das autoridades locais para garantir a segurança pública, enquanto também foca em apoiar as vítimas dos incêndios. Em comunicado, os líderes da instituição expressaram solidariedade aos afetados e anunciaram o lançamento de uma campanha de arrecadação de fundos para as vítimas.
Para ajudar as pessoas impactadas pelos incêndios, a Recording Academy e a MusiCares iniciaram o Los Angeles Fire Relief Effort, com uma doação inicial de US$ 1 milhão. Com o apoio de contribuições adicionais, mais de US$ 2 milhões já foram distribuídos para assistência emergencial. A premiação deste ano também terá um tom diferente, com a intenção de arrecadar mais recursos para os afetados e prestar homenagens aos socorristas que combatem as chamas.
Os incêndios, que já causaram a morte de mais de 20 pessoas e destruíram milhares de estruturas, levaram a organização do Grammy a ajustar a cerimônia. Além de celebrar os grandes nomes da música, o evento deste ano terá o objetivo de reforçar o espírito de resiliência de Los Angeles. Entre os indicados estão grandes artistas como Beyoncé, Taylor Swift, Anitta e Milton Nascimento, que também têm presença destacada nas categorias de pop latino e jazz.