A Grã-Bretanha conseguiu avançar às quartas de final da United Cup, apesar de ter perdido para a Austrália por 2 a 1 em Sydney, na última quarta-feira (1º). A vitória foi conquistada com base na maior porcentagem de sets vencidos, já que as três equipes do Grupo F terminaram com uma vitória e uma derrota. Com isso, os britânicos se classificaram, enquanto Austrália e Argentina foram eliminados da competição.
A disputa entre as seleções começou com Katie Boulter, da Grã-Bretanha, vencendo Olivia Gadecki da Austrália por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), colocando os britânicos em vantagem. No entanto, Alex de Minaur empatou a série para a Austrália ao vencer Billy Harris, também por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). O confronto continuou com uma partida de duplas, onde de Minaur e Gadecki venceram Charles Broom e Olivia Nicholls por 2 sets a 0 (6/3, 7/6(3)).
Embora os australianos tenham vencido a partida de duplas, a Grã-Bretanha avançou por ter vencido uma maior quantidade de sets ao longo das partidas. O desempenho coletivo e a margem de vitória nas partidas individuais e de duplas garantiram a classificação para os britânicos, que enfrentarão a Polônia nas quartas de final.