O governo de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de um concurso público para o preenchimento de 400 vagas no quadro da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A publicação foi feita no Diário Oficial do estado na quarta-feira (22), e as vagas serão distribuídas entre as funções de Investigador de Polícia Judiciária e Escrivão de Polícia Judiciária. Serão 300 vagas para a função de Investigador e 100 para Escrivão.
A responsabilidade pela organização e execução do concurso será da Secretaria de Estado de Administração (SAD) em parceria com a Sejusp. As normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos serão detalhados no edital específico, que também trará informações sobre as fases do concurso, requisitos de aprovação, modalidades de provas e sua forma de avaliação.
O edital, quando publicado, esclarecerá os requisitos legais para a investidura nos cargos e o prazo de validade do concurso. A iniciativa visa fortalecer a segurança pública no estado, oferecendo novas oportunidades para aqueles que desejam ingressar na carreira policial.