O Governo de Goiás inaugurou, na manhã de sexta-feira (24/1), o novo terminal do Jardim Novo Mundo, em Goiânia, com um investimento de R$18 milhões. A reforma do terminal, que beneficiará mais de 40 mil passageiros por dia, teve início após o estado das instalações deterioradas que, segundo o governador, não ofereciam condições mínimas de segurança e conforto aos usuários. A reforma completa incluiu a revitalização de áreas de embarque e desembarque, além de melhorias no espaço físico, com aumento de área e a instalação de novos sistemas de segurança e infraestrutura.
O novo terminal conta com a instalação de catracas inteligentes, portão eletrônico de acesso, novos bancos, lixeiras, bebedouros, sanitários e recursos de acessibilidade, como rampas e piso tátil. A iluminação LED e o sistema de monitoramento com 36 câmeras de segurança reforçam a segurança do local. Para atender melhor os passageiros, foram instalados painéis informativos sobre o tempo de chegada dos ônibus e itinerários das linhas. Além disso, o espaço também oferece um Centro Comercial Popular para abrigar até 84 comerciantes locais.
O investimento visa atrair mais usuários para o transporte coletivo, com a intenção de tornar o serviço na Região Metropolitana de Goiânia uma referência mundial. A reforma é parte de um plano mais amplo de revitalização de todos os terminais do Eixo Anhanguera, que não passavam por reformas há 20 anos. A entrega de 55 novos ônibus, com padrão Euro 6, também faz parte da modernização do transporte público da capital.